V I V A S M I T H

Graham Allcott é um consultor e coach de produtividade, e autor do livro How to be a Productivity Ninja. Ele também é o apresentador do podcast Beyond Busy e fundador da Think Productive – uma empresa que ajuda as empresas a criar espaço para o que importa e a serem mais produtivas no que fazem.

Nestes tempos em que muitas pessoas mudaram parcial ou totalmente para o trabalho remoto, Graham compartilha suas lições sobre como estruturar seu dia de trabalho, definir metas de produtividade claras e encontrar ferramentas que promovam a produtividade.

Lição 1: Crie novas rotinas para trabalhar remotamente
Como alguém que trabalha remotamente há quase uma década, Graham Allcott não ficou surpreso com as mudanças nos padrões de trabalho que o mundo experimentou este ano. Além de fazer workshops e palestras no exterior, ele está trabalhando em um escritório em seu jardim que ele carinhosamente chama de “o galpão”.

À luz dos eventos deste ano, quando muitas empresas mudaram para o trabalho remoto, Graham diz:

“Muitos de nossos ritmos padrão foram retirados. Por exemplo, o deslocamento diário é odiado pela maioria das pessoas, mas nos ajuda a entrar no modo de trabalhar. E o deslocamento no final do dia ajuda a processar e descomprimir os eventos da jornada de trabalho. ”

Graham acredita que certos ritmos diários são necessários para que permaneçamos produtivos e felizes enquanto trabalhamos. Portanto, ele sugere encontrar maneiras de replicar essas rotinas enquanto trabalha remotamente ou criando novas.

Por exemplo, não é segredo que caminhamos muito menos quando trabalhamos em casa – obviamente, não precisamos andar entre as reuniões ou sair para comprar um sanduíche, pois já está na cozinha. No entanto, podemos dar um passeio à tarde no jardim, uma meditação matinal ou outra atividade de rotina que nos ajude a nos sentir e ter um melhor desempenho nos dias de trabalho.

Lição 2: Aprenda a gerenciar sua atenção com sabedoria
Produtividade é gerenciar sua atenção. Em seu livro How to be a Productivity Ninja, Graham Allcott lista três tipos de atenção:

Atenção proativa – duas a três horas por dia quando você está mais enérgico, ligado e capaz de fazer as tarefas mais difíceis de sua lista.
Atenção inativa – algumas horas de ações passivas, como rolar para cima e para baixo na caixa de entrada de e-mail.
Atenção ativa – horas intermediárias em que você está moderadamente atento.
Graham acredita que quando você está em casa, você tem mais autonomia para usar seu tempo de atenção proativa, e você também pode gerenciar seu tempo de atenção inativa de maneiras mais inteligentes. Em outras palavras, você pode tomar decisões melhores sobre como administrar sua atenção.

Lição 3: pense na caixa de entrada de e-mail como a lista de prioridades de todos os outros (não as suas)
A maioria das pessoas se sente compelida a começar o dia verificando sua caixa de entrada para ver as novidades desde ontem. Mas, ao verificar o e-mail pela manhã, corremos o risco de gastar muito do nosso tempo de atenção proativa para essa atividade um tanto passiva.

Para que os e-mails não atrapalhem sua produtividade matinal, Graham Alcott sugere duas coisas:

Pense nos e-mails como uma lista de prioridades de outras pessoas, não as suas.
Permita-se uma verificação estruturada de e-mails de emergência pela manhã Dessa forma, você pode ver o que está acontecendo e determinar o que é urgente e o que pode esperar. Responda aos e-mails menos urgentes no final do dia.

1 Comment

Leave a Comment

Recent Posts

Recent Posts

Recent Posts

Credenciamento de parceiros comerciais

  • Seu escritório de advocacia, contabilidade ou consultoria pode ser comissionado em até 50% por vendas realizadas.
  • Cadastro  |   Login

© 2020 Viva Smith