V I V A S M I T H

Neste artigo, vamos explorar 3 métodos de estudo e destacar alguns aplicativos de produtividade para os alunos que ajudarão a organizar o tempo, realizar tarefas e evitar ficar a noite toda. Se você é um aluno auditivo (alguém que absorve melhor as informações ao ouvi-las), ficará feliz em saber que pode assistir / ouvir uma versão em vídeo deste artigo aqui. Para aqueles que preferem ler, vamos nos concentrar.

É difícil ser um estudante nos dias de hoje. Você tem acesso a um mundo quase ilimitado de entretenimento no mesmo dispositivo que usa para estudar. Adicione a mídia social à mistura e você terá uma receita para o desastre.

Tudo está lutando por sua atenção e, na maioria das vezes, estudar acaba sendo do lado perdedor dessa batalha. Começar já é difícil, mas manter o foco por longos períodos de tempo é uma luta difícil.

Algumas pessoas podem simplesmente sentar-se à mesa e realizar uma sessão de estudo de várias horas, sem problemas. Mas a maioria de nós não pode. Então, o que o resto de nós, mortais, pode fazer para tornar nossas sessões de estudo mais produtivas, focadas, valiosas e, em suma – melhores?

Bem, felizmente, temos algumas técnicas testadas pelo tempo e aplicativos de produtividade para os alunos compartilharem com você que são usados ​​por especialistas em produtividade para, simplesmente, fazer a merda.

3 métodos e aplicativos de produtividade para os alunos começarem a usar agora

  1. Bloqueio de horário de início
    O bloqueio de tempo é o ato pró-ativo de reservar um bloco específico de tempo que é atribuído a uma determinada tarefa. A ideia é que isso permite que você planeje um tempo para todas as prioridades do seu dia e, por causa do tempo dedicado e bloqueado, você pode se concentrar totalmente na tarefa em mãos, armado com o conhecimento que você não tem não precisa fazer mais nada, exceto se concentrar nessa tarefa. Isso libera a capacidade cognitiva de não se preocupar, sentir culpa ou sucumbir às tentações durante esse período.

Agora, isso não significa reservar uma noite inteira para estudar. Você pode fazer isso, mas não é bem assim que se trata de bloqueio. Com o bloqueio de tempo, a vantagem é que você tem uma hora de início E uma hora de término.

Ter um tempo final dá a você um prazo e isso o beneficia de duas maneiras. Primeiro, como todo aluno sabe, os prazos tornam você mais produtivo. E, segundo, permite que você termine sua sessão de estudo sem se sentir culpado ou se arrastar noite adentro – você fez sua parte.

Para aproveitar ao máximo o bloqueio do tempo, você pode combiná-lo com uma mudança em seu ambiente de estudo, por exemplo, indo à biblioteca ou a um café. Será muito mais fácil começar se as pessoas ao seu redor também estiverem trabalhando, em comparação a quando você está sozinho e aninhado em sua cama.

  1. Faça uso de temporizadores Pomodoro
    Esta é uma técnica desenvolvida por um estudante italiano no final da década de 1980 que até hoje é altamente recomendada por gurus da produtividade em todo o mundo. O aluno, Francesco Cirillo, usou um cronômetro de cozinha em forma de tomate (daí o nome Pomodoro, que significa tomate em italiano) para dividir o trabalho em intervalos – assim que o cronômetro tocou, era hora de uma pequena pausa.

A ideia principal é trabalhar duro em sprints curtos e fazer pausas regulares – seu cérebro é como um músculo, ele precisa descansar antes de se flexionar novamente. E o descanso do cérebro está bem …. fazer pausas. Pense nisso como um treino HIIT para sua mente.

Quando se trata de intervalos, tente se afastar das telas. Dê uma caminhada rápida, faça um lanche, faça uma tarefa. Se sua pausa consiste em mais tempo de exibição, seu cérebro não terá o descanso que precisa e merece.

  1. Coma o sapo
    Uma piada muitas vezes atribuída a Mark Twain diz: “Coma um sapo vivo logo de manhã e nada pior vai acontecer com você no resto do dia”. Não está 100% claro se ele realmente disse isso, mas, pedantismo à parte, é um conselho de produtividade fantástico. Ou, pelo menos, foi reinterpretado como tal por especialistas em produtividade.

Em essência, sugere que você deve terminar com a pior parte do seu dia o mais rápido possível, e então seu dia só pode melhorar a partir daí.

Então, se você tem algum dever de casa ou redação para fazer ou uma tarefa particularmente terrível, tente fazer uma sessão de estudo pela manhã antes das aulas da tarde e isso vai liberar o resto do seu dia para que você possa aproveitar plenamente a vida do aluno – seja uma festa selvagem ou uma maratona de 10 horas da Netflix. Ou, se você tiver um dia inteiro de estudos pela frente, simplesmente comece com o que você mais não gosta para tirá-lo do prato.

Related Post

1 Comment

Leave a Comment

Recent Posts

Recent Posts

Recent Posts

Credenciamento de parceiros comerciais

  • Seu escritório de advocacia, contabilidade ou consultoria pode ser comissionado em até 50% por vendas realizadas.
  • Cadastro  |   Login

© 2020 Viva Smith