Neste artigo, vamos explorar 3 métodos de estudo e destacar alguns aplicativos de produtividade para os alunos que ajudarão a organizar o tempo, realizar tarefas e evitar ficar a noite toda. Se você é um aluno auditivo (alguém que absorve melhor as informações ao ouvi-las), ficará feliz em saber que pode assistir / ouvir uma versão em vídeo deste artigo aqui. Para aqueles que preferem ler, vamos nos concentrar.
É difícil ser um estudante nos dias de hoje. Você tem acesso a um mundo quase ilimitado de entretenimento no mesmo dispositivo que usa para estudar. Adicione a mídia social à mistura e você terá uma receita para o desastre.
Tudo está lutando por sua atenção e, na maioria das vezes, estudar acaba sendo do lado perdedor dessa batalha. Começar já é difícil, mas manter o foco por longos períodos de tempo é uma luta difícil.
Algumas pessoas podem simplesmente sentar-se à mesa e realizar uma sessão de estudo de várias horas, sem problemas. Mas a maioria de nós não pode. Então, o que o resto de nós, mortais, pode fazer para tornar nossas sessões de estudo mais produtivas, focadas, valiosas e, em suma – melhores?
Bem, felizmente, temos algumas técnicas testadas pelo tempo e aplicativos de produtividade para os alunos compartilharem com você que são usados por especialistas em produtividade para, simplesmente, fazer a merda.
3 métodos e aplicativos de produtividade para os alunos começarem a usar agora
Agora, isso não significa reservar uma noite inteira para estudar. Você pode fazer isso, mas não é bem assim que se trata de bloqueio. Com o bloqueio de tempo, a vantagem é que você tem uma hora de início E uma hora de término.
Ter um tempo final dá a você um prazo e isso o beneficia de duas maneiras. Primeiro, como todo aluno sabe, os prazos tornam você mais produtivo. E, segundo, permite que você termine sua sessão de estudo sem se sentir culpado ou se arrastar noite adentro – você fez sua parte.
Para aproveitar ao máximo o bloqueio do tempo, você pode combiná-lo com uma mudança em seu ambiente de estudo, por exemplo, indo à biblioteca ou a um café. Será muito mais fácil começar se as pessoas ao seu redor também estiverem trabalhando, em comparação a quando você está sozinho e aninhado em sua cama.
A ideia principal é trabalhar duro em sprints curtos e fazer pausas regulares – seu cérebro é como um músculo, ele precisa descansar antes de se flexionar novamente. E o descanso do cérebro está bem …. fazer pausas. Pense nisso como um treino HIIT para sua mente.
Quando se trata de intervalos, tente se afastar das telas. Dê uma caminhada rápida, faça um lanche, faça uma tarefa. Se sua pausa consiste em mais tempo de exibição, seu cérebro não terá o descanso que precisa e merece.
Em essência, sugere que você deve terminar com a pior parte do seu dia o mais rápido possível, e então seu dia só pode melhorar a partir daí.
Então, se você tem algum dever de casa ou redação para fazer ou uma tarefa particularmente terrível, tente fazer uma sessão de estudo pela manhã antes das aulas da tarde e isso vai liberar o resto do seu dia para que você possa aproveitar plenamente a vida do aluno – seja uma festa selvagem ou uma maratona de 10 horas da Netflix. Ou, se você tiver um dia inteiro de estudos pela frente, simplesmente comece com o que você mais não gosta para tirá-lo do prato.
1 Comment
Flávio Oliveira
A mais pura verdade
Tem que estar atento a todos os detalhes