V I V A S M I T H

A maioria das pessoas é capaz de reconhecer os sinais de uma noite de sono ruim em si mesmas. Um temperamento explosivo, estresse, dores de cabeça e fadiga são efeitos colaterais comuns. Poucos podem ser capazes de ver os sinais de que o sono ruim também está afetando seu desempenho no trabalho.

Se você não está dormindo uma quantidade saudável de sono todas as noites, pode experimentar sérias interrupções no fluxo de trabalho e na produtividade. É crucial ter certeza de que você está dormindo o necessário para permanecer um funcionário eficaz e eficiente.

O que é “sono ruim”?
Já se sentiu mais exausto ao acordar do que quando foi para a cama? Ou precisa do café para cumprir sua rotina matinal?

Você não seria o primeiro e certamente não o último. Esses são os sinais de sono ruim, ou seja, sono que não é longo ou profundo o suficiente, com base em recomendações científicas e em suas próprias necessidades pessoais.

Muitas coisas acontecem em seu sono que podem ditar sua qualidade de descanso. Na maioria das vezes, o sono inadequado é causado por ansiedade, problemas de saúde, dor crônica ou distúrbios do sono, mas também pode ser influenciado por coisas tão pequenas quanto o que você comeu no jantar ou o barulho de seus vizinhos. Para manter bons padrões de sono, é importante fazer escolhas saudáveis ​​em todos os aspectos da vida, incluindo dieta, exercícios e alívio do estresse.

produtividade de insônia
O adulto médio deve dormir de sete a nove horas por noite, alternando entre os estágios de sono leve, médio, profundo e REM. Seu ciclo de sono noturno normalmente ocorre duas vezes por noite, e cada estágio desempenha um papel importante na restauração de seu corpo e cérebro. Se você interromper o processo, provavelmente perderá os benefícios essenciais à saúde, como prevenção de doenças, controle do estresse e restauração de energia.

Junto com essas preocupações com a saúde, o sono ruim pode causar uma série de problemas no escritório. Listamos algumas das maneiras pelas quais o descanso inadequado pode afetar especificamente sua produtividade. Lembre-se disso ao planejar seu dia para garantir que você está reservando tempo suficiente para um sono adequado e permanecendo um ativo valioso da equipe.

Isso prejudica o foco
O foco é um dos aspectos mais críticos de um dia produtivo. A capacidade de sentar e se concentrar na conclusão de uma tarefa geralmente melhora sua capacidade de terminar com rapidez e precisão e permitirá que você produza mais trabalho. A privação de sono, no entanto, pode prejudicar sua capacidade de se concentrar em tarefas ou informações específicas, enquanto ignora distrações, também conhecidas como “atenção seletiva”.

Um estudo de 2010 teve como objetivo testar essa teoria. O estudo fez com que os participantes ouvissem duas histórias ao mesmo tempo e pedisse que prestassem atenção em apenas uma. Metade dos participantes manteve seus hábitos habituais de sono, e metade não dormiu o dia todo.

Talvez sem surpresa, o estudo descobriu que a capacidade de desligar as distrações e se concentrar é significativamente maior em pessoas que estão bem descansadas. Isso mostra que aqueles que têm uma boa noite de sono são muito mais propensos a serem capazes de se concentrar em suas tarefas e concluí-las em tempo hábil do que aqueles que estão sonolentos e lutando para se concentrar.

Related Post

Leave a Comment

Recent Posts

Recent Posts

Recent Posts

Credenciamento de parceiros comerciais

  • Seu escritório de advocacia, contabilidade ou consultoria pode ser comissionado em até 50% por vendas realizadas.
  • Cadastro  |   Login

© 2020 Viva Smith